vai-e-faz_720x90
Destaque

STTP elogia ação voluntária do Exército no combate

Nos últimos dias quem passa pelo Terminal de Integração do Açude Novo, tem notado a presença de militares do Exercito Brasileiro equipados com viaturas e armamentos, sempre nas primeiras horas da manhã. A ação acontece por uma rotina de ronda feita pelos soldados, num trajeto diário a partir da Vila Militar, no Jardim Paulistano, se deslocando até o quartel do 31º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na Palmeira.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a simples presença dos soldados do Exército com as viaturas, mesmo que por pouco tempo de permanência, tem inibido a presença de bandidos naquele espaço público, já que a tropa também realiza uma varredura nos suspeitos.

“É louvável sob todos os aspectos essa atitude voluntária da tropa do Exército, na defesa da sociedade campinense. De público agradeço ao Coronel Márcio Rogério, Comandante, e Cel. Lisboa Sub Comandante do 31º BIMtz, pela parceria e prestação de serviço, considerando que o exemplo deveria ser uma ação da Policia Militar, que tem uma estratégia equivocada em relação a atuação dentro do terminal”, opinou Félix.

Ele disse que vai solicitar ao comando do Exercito, a permanência dessa rotina da tropa dentro do Terminal de Integração, e se necessário for, disponibilizar apoio da STTP nessa logística de atuação objetivando unir forças contra os vândalos e criminosos que persistem em atacar os passageiros naquele local.

O trabalho de monitoramento de segurança no Terminal vem sendo realizado com apoio da Guarda Municipal, mesmo com um contingente reduzido e desarmado.

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade