vai-e-faz_720x90
Últimas Notícias

Polícia alerta sobre o retorno do ‘Golpe da UTI’ na PB

Foto ilustrativa

A Polícia Civil paraibana volta a alertar a população sobre o ‘Golpe da UTI’, que não é algo novo, mas que trás um grande transtorno a familiares de pacientes em estado de fragilidade. O caso teria acontecido em João Pessoa, uma pessoa registrou boletim de ocorrência. Mas também em todo o país.

O crime sempre volta à pauta. Familiares de hospitalizados em estado grave, recebem ligações telefônicas de pessoas pedindo dinheiro para a cobertura de exames e procedimentos não cobertos pelos planos.

Segundo o Portal Correio apurou na Paraíba, a Unimed João Pessoa, por exemplo, reforçou o alerta de que essas ligações são tentativa de golpe e que não existe em seus hospitais.

O delegado de Defraudações de João Pessoa Lucas Sá explicou que o golpe foi registrado na delegacia há 20 dias e os bandidos agem de outros estados.

“O golpe começou a ser aplicado com bastante frequência em 2017. Os golpistas se passam por pessoas do governo, do setor da saúde, fazem ligações para funcionários de hospitais se passando por essas pessoas e conseguem solicitar dados de pacientes que estão na UTI. Quando vão atuar aqui em João Pessoa, por exemplo, fornecem, para pagamento, contas de outros estados, normalmente Mato Grosso, Acre, estados do Norte, Centro-Oeste”, esclareceu.

Lucas Sá ainda contou que a vítima tinha feito o depósito naquele momento numa conta do Mato Grosso.

“Entramos em contato com a polícia de lá e o suspeito foi preso em flagrante fazendo o saque. Fora isso, constantemente há prisões. A orientação é que isso, de fato, é um golpe. Não existe nenhuma situação que o órgão estadual ou hospital ligue para que depositem dinheiro na hora”, alertou.

 

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade