vai-e-faz_720x90
Destaque Paraíba

Ministro garante que dia 06 de março a Paraíba recebe as águas da Transposição

Ministro usou Facebook, no último domingo (9) para convidar a população a estar na festa de recepção das águas. Imagem da Ascom

As águas da Transposição que antes estavam previstas para chegar a Monteiro no dia 28 de fevereiro, foram adiadas em mais uma semana. As informações são do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante esta segunda-feira, (30) em visita à Paraíba.

“A empresa deve entregar a obra no prazo previsto, ou seja, final de fevereiro, mas devido aos testes e para que esteja tudo correto, estipulamos o dia 06 de março, a primeira segunda-feira do mês, como nova meta e, neste dia nós estaremos em Monteiro para receber as águas do São Francisco”, comentou em entrevista a uma emissora de rádio local.

Barbalho reforçou o empenho e comprometimento da pasta para que o cronograma seja cumprido e a população não seja ainda mais prejudicada e confirmou as ações para minimizar os efeitos da seca na Paraíba.

“Sabemos da situação que é grave e vamos estar vistoriando para que seja cumprido o prazo, quero dizer que de fato tem sido um desafio diário fazer com que as águas do São Francisco cheguem e as águas chegarão. Depois que essas águas chegarem à Monteiro a previsão final é que esteja no açude Epitácio Pessoas, Boqueirão, em 45 ou no máximo 60 dias”, concluiu.

Da Redação

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade