vai-e-faz_720x90
Últimas Notícias

João Azevedo afirma que água que vai para Santa Cruz-PE não afetará abastecimento de Boqueirão

Foto: Zenaide Ferreira

O secretário de recursos hídricos da Paraíba, João Azevedo, rebateu nesta sexta-feira, 12, as denuncias de que as águas do acude Epitácio pessoas, o Boqueirão, sairiam do reservatório para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. De acordo com ele a obra não afetará o manancial responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios paraibanos.

“Em primeiro lugar, com relação a essa obra da adutora é importante entender que não tem captação na barragem de Boqueirão. A informação é equivocada. Até porque a captação será no Rio Paraíba, bem antes da bacia hidráulica de Boqueirão. Segundo essa cota que será retirada é a do estado de Pernambuco. Terceiro pedimos uma contrapartida disso: essa adutora vai passar em barra de São Miguel, vai deixar água por lá e nós vamos resolver o problema em definitivo da falta de água na cidade, ou seja, estamos fazendo com que os recursos públicos sejam cada vez mais viáveis para nós”, afirmou em entrevista a Rádio 101 FM.

A polêmica surgiu logo após a confirmação de que os governos dos dois estados assinaram a ordem de serviço para construção da estação de tratamento de uma adutora que levará, água do Rio Paraíba para Santa Cruz, em Pernambuco.

Paraíba Todo Dia

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade