vai-e-faz_720x90
Últimas Notícias

Janela partidária trará dança das cadeiras entre políticos paraibanos

A bolsa de valores das mudanças partidárias, na Paraíba, anda muito movimentada. O prazo para a janela partidária, previsto na legislação eleitoral, será entre os dias 7 de março e sete de abril. O que não faltam, para isso, são virtuais candidatos interessados em trocar de ares. Dois pontos contam para isso: insatisfação dentro do partido atual e a busca de condições para a sobrevivência política. No ganha e perde da movimentação, praticamente todos os partidos paraibanos correm risco de perder estrelas. No sentido contrário, não faltam os que esperam ganhar.

A movimentação é grande. O deputado estadual João Henrique anda às turras com o DEM e pode ir para o PMDB. Do PMDB, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo não esconde o descontentamento com a sigla. Ele namora uma transferência para o Podemos, que passaria a ser comandado pelo parlamentar. O acerto foi feito com a sigla nacionalmente, mas encontra oposição do deputado estadual Janduhy Carneiro, atual dirigente da sigla. Indesejado pela direção nacional, Carneiro pode abandonar o partido e se transferir para outro.

O ambiente anda tóxico também no PEN e não por causa da mudança de nome para Patriotas. A sigla passou às mãos de Julian Lemos, por decisão da Executiva Nacional. Em contrapartida, isso deverá resultar na saída dos deputados Branco Mendes, Edmilson Soares e Aníbal Marcolino. O destino deles, inclusive, ainda é incerto. O ambiente também não é bom no PROS. O partido foi tirado das mãos de Lindolfo Pires e dado ao pai do deputado André Amaral, que tem o mesmo nome do filho. Além de Pires, o também deputado estadual Trocolli Júnior deve deixar o partido.

O deputado estadual Inácio Falcão foi expulso do Avante por uma série de motivos alegados pelo presidente da sigla, Genival Matias. Com isso, o destino de Falcão deverá ser o PPS de Nonato Bandeira. Uma das grandes surpresas pode ser a mudança do deputado Pedro Cunha Lima do PSDB para o Livres (PSL). O tema está em conversação e ainda não é confirmado. Não está descartada, também, a saída de Eliza Virgínia do PSDB para o Patriota. O vereador de João Pessoa, Tiago Lucena, também pode trocar o PMN pelo Livres. Com isso, assumiria o comando municipal do partido.

Blog do Suetoni

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade