vai-e-faz_720x90
Destaque

Em 2017, PB registra 97 ataques a bancos e Correios

No dia 31 de dezembro uma agência do Banco do Brasil foi invadida por bandidos e Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Foi o último registro de crime patrimonial contra instituições bancárias ou agência dos Correios em 2017.

No ano de 2017 esse tipo de crime se tornou rotina, como vinha ocorrendo há algum tempo na Paraíba e prejudicou a população de inúmeros municípios.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds), no ano passado foram 97 ocorrências de ataques a bancos e aos Correios.

Desse total, 81 ocorrências foram de furto com explosão, cinco casos foram de roubos às agências e 11 registros são de furto com arrombamento. No caso dos roubos, houve aumento da ocorrência em 67% de um ano para o outro.

Houve diminuição de 9% em casos de furto com explosão e de 61% no número de furto com arrombamento.

Dos 97 ataques, 79 foram em bancos públicos e privados, de acordo informações do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Apesar dos números ainda serem altos, o levantamento da Sesds mostra uma queda no número de ocorrências de 2016 para 2017.

“A Paraíba hoje tem uma política publica de segurança. A Paraíba está em ascensão e o Brasil nem tanto. Eu vou entregar um Estado equilibrado”, comentou o governador Ricardo Coutinho (PSB).

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade