vai-e-faz_720x90
Colunista Valderedo Borba

Caos para o golpe

valderedobjunior@hotmail.com

Essa última semana no noticiário político assistimos a instalação da pauta para o caos brasileiro, com o objetivo de um golpe de estado, a partir de um impeachment contra a presidente Dilma. Uma espécie de viagem ao tempo, tal qual o golpe que derrubou o governo eleito de João Goulart, sob o argumento do “comunismo”, hoje setores conservadores tem como mote a “corrupção generalizada” para impulsionar a derrubada de Dilma. Alguns setores buscam retomar o governo através de um golpe, travando a guerra anti-republicana com dois vieses: a guerra econômica e a guerra midiática. No entanto, a nota dos industriários de Rio e São Paulo parece ter sido um freio de mão no modus operandi dos pensadores do Impeachment, temendo a perda da estabilidade econômica, política e social por muito tempo. Ou Dilma, o PT e os movimentos sociais organizados, constroem uma agenda política em comum, antes do dia 16, ou a nossa incipiente democracia será ferida de morte outra vez.

romero rodriguesRomero Rodrigues

“Nesse aspecto ele tem razão. De fato Rennan foi financiado pelo Palácio do Bispo, recebeu ajuda, mas na época de Veneziano, no tempo em que ele administrava Campina Grande. Aliás, causando inúmeros problemas ao erário publico por autorização dele”, Romero Rodrigues em resposta a Veneziano sob suposta subvenção ao ex-tesoureiro para ocupar a mídia.

Unidade

Lideranças de legendas de oposição em João Pessoa se reúnem,hoje, para promover a Frente pelo Desenvolvimento de João Pessoa. O objetivo é discutir os principais problemas da capital e formar uma frente pluripartidária.

PROBEM I

O prefeito Romero Rodrigues anunciou um projeto de bolsas estudantis para o ensino superior, para alunos egressos da rede pública municipal. São mais de 60 vagas para sete cursos de graduação na Facisa.

PROBEM II

Romero Rodrigues enfatizou que não é financiamento é bolsa de estudo e o critério para o ingresso no curso é a nota do ENEM, salientando que o processo será transparente. Ele pretende estender a parceria para outras faculdades.

Guerra declarada

No último sábado, 8, em ocasião da inauguração do Clube dos Oficiais em Campina Grande estiveram no mesmo metro quadrado o ex-prefeito Veneziano Vital e o atual prefeito Romero Rodrigues. No entanto, em nenhum momento, os dois lideres se cumprimentaram.

Inquisidor

Foram duras as palavras que o deputado Anísio Maia usou para qualificar o juiz federal Sérgio Moro. “ Sérgio Moro não é um juiz. É um inquisidor. Quando o delator fala um nome de um petista, o processo vira um cão dos infernos”.

CPI

A maior expectativa para os desdobramentos do andamento da CPI do tesoureiro é em relação a convocação do ex-tesoureiro Rennan Trajano. A maior dúvida é quem teria recebido o mensalinho na câmara de Campina Grande.

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade