vai-e-faz_720x90
Últimas Notícias

Solenidade oficializa a primeira mulher no comando da cavalaria da PM na Paraíba

Foto: Reprodução

A capitã Monica Luiz Rodrigues (3º Epmont), se torna a primeira oficial mulher a comandar o terceiro esquadrão da polícia montada, a cavalaria de Campina Grande. A passagem de comando acontece na tarde desta quinta-feira, 04, no parque de exposições do bairro do Ligeiro.

“A princípio nem imaginava que poderia estar aqui, mas depois que recebi o convite e visitei, me apaixonei. E agora receber o comando aqui pela unidade é o sonho que eu sempre tive. Me sinto muito honrada por ter sido indicada”, disse

A Cavalaria é uma tropa que foi pensada para controle do CDC, controle de distúrbio civil, ou seja, onde haja aglomeração de pessoas, e possibilidade de tumultos ameaçando o comércio, o entorno de estádios de futebol, casas de shows entre outros.

A Capitã comandará 44 homens e 3 mulheres. Mas além do trabalho voltado à segurança pública, ela também coordenará as atividades já existentes na cavalaria como a Ecoterapia. A interação com a sociedade ocorre principalmente na recuperação de crianças e adolescentes especiais.

Paraíba Todo Dia

 

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
27°
20°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade