vai-e-faz_720x90
Destaque

Paraíba sedia I Encontro Nacional de Forrozeiros de 20 a 22 de novembro

Foto Ilustrativa

A Paraíba será palco de um dos maiores eventos de forró de raiz do país. O I Encontro Nacional de Forrozeiros acontecerá em João Pessoa, do dia 20 a 22 de novembro, e reunirá artistas, gestores culturais, pesquisadores do ritmo e autoridades políticas de vários estados brasileiros que debaterão a salvaguarda do forró como Patrimônio Imaterial do Brasil.

O evento, que acontecerá na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc), conta em sua programação com shows-manifestos, mesas redondas, rodas de conversa, entre outras atividades. O ponto alto do I Encontro Nacional de Forrozeiros será o II Fórum Nacional de Forró de Raiz, que no dia 20 de novembro promoverá uma audiência pública organizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal.

O Encontro Nacional de Forrozeiros é iniciativa do Fórum Nacional do Forró de Raiz, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular – Nuplar/Coep/PRAC/UFPB.

Artistas como Alcymar Monteiro, Santanna, Nando Cordel, Genival Lacerda, Cezzinha, Chambinho do Acordeon, entre outros expoentes nacionais do forró já confirmaram participação no evento, que também terá “shows-manifestos” no palco da Praça do Povo no Espaço Cultural da Paraíba.

As inscrições para I Encontro Nacional de Forrozeiros podem ser realizadas de forma gratuita no site www.encontronacionaldeforrozeiros.com, onde também está disponível a programação completa do evento.

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
30°
19°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade