vai-e-faz_720x90
Destaque Últimas Notícias

Papa Francisco pede menos consumismo e mais esforço pela paz

Pope Francis holds the gospel as he leads the holy mass to mark the world day of peace, in St. Peter's Basilica at the Vatican on January 1, 2018. / AFP PHOTO / Vincenzo PINTO

CIDADE DO VATICANO – O papa Francisco aconselhou aos fieis nesta segunda-feira, 1º, que abandonem a “bagagem inútil” da vida em 2018 e evitem a “banalidade do consumismo e as conversas vazias”. O pontífice refletiu sobre o verdadeiro significado da vida durante a missa de Ano Novo realizada na Basílica de San Pedro.

Diante de um público de 40 mil pessoas, o papa pediu foco na construção de um mundo pacífico e acolhedor, em especial para refugiados e imigrantes. No Dia Mundial da Paz, Francisco ressaltou que o esforço deve ser voltado na busca da paz para aqueles que vivem em regiões de conflito.

A receita do papa para chegar ao essencial também inclui realizar um momento de silêncio diário para se estar com Deus. Fazer isso ajudaria a “evitar que nossa liberdade se veja corroída pela banalidade do consumismo, pelo estrondo dos comerciais, pela torrente de palavras vazias e por ondas avassaladoras de conversas vazias e gritos”, segundo o papa.

Francisco recomendou aos fiéis que deixem para trás “todo tipo de bagagem inútil para redescobrir o que realmente importa” e começar de novo. / AP.

Estadão

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
27°
20°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade