vai-e-faz_720x90
Colunista Jonas Duarte Últimas Notícias

O BRASIL EXIGE REFLEXÕES

vai-e-faz_720x90

Por Jonas Duarte

Certamente os leitores, os brasileiros mais inteligentes, independente de cores partidárias, estão se perguntando.

Como chegamos na atual situação?

Derrubaram a Dilma Rousseff por pedaladas fiscais?

Essa acusação vista em retrospectiva, diante dos escândalos de roubos, propinas, áudios, vídeos, malas de dinheiro do governo golpista; pedalador, irresponsável do ponto de vista fiscal, parece uma piada. Uma horrível piada de mau gosto.

Há isenção, imparcialidade do Poder Judiciário em todo esse processo de crise brasileira?

Se os brasileiros e as brasileiras não confiavam com razões de sobra no Poder Judiciário e Policial brasileiro. Por sua folha corrida de praticar injustiça contra os pobres e beneficiar sempre os ricos. Por meter a “porrada” em pobre e proteger os riquinhos. Depois dos acontecimentos envolvendo o judiciário, desde 2015 para cá fica evidente o caráter classista e partidário desse poder. Dos juízes de primeira instância ao STF.

É preciso ter muito ódio a Lula para não perceber o nível de perseguição a ele, disparado pela mídia golpista e pelo judiciário, “data vênia”, também golpista.

É preciso ser muito apaixonado pelo PSDB, pelos tucanos, ou alguém absolutamente ingênuo, idiota mesmo, para não perceber o nível de proteção ou mesmo submissão do Poder Judiciário, em todas as esferas como falei, aos tucanos. Na realidade de subordinação ao grande Capital, tendo o PSDB hoje como o seu legítimo representante no Brasil.

As questões anteriores e minhas respostas não são baseadas em conjecturas, ilações, especulações. São reflexões necessárias e fatos concretos.

O que faz os procuradores da Lava Jato e o juiz de primeira instância, Sérgio Moro, acusarem (juiz acusar é uma graça. É o fim do mundo), mas infelizmente é isso mesmo, Lula? O que os fazem acusarem Lula?  Delações, delações, delações, suposições e ilações. De pessoas presas, sem documentos comprobatórios, etc. Chegaram a acusar Lula de ser o Chefe de uma organização criminosa, a partir dessas ilações.

O que se tem contra o usurpador do Palácio do Planalto e contra o Presidente do PSDB, Aécio Neves. Áudios gravíssimos, vídeos de um assessor do presidente correndo, tenso, fugindo, com uma mala com 500 mil reais.

Meu Deus! O que querem de provas contra esse pessoal? Na realidade, a pergunta certa é: o que pode haver de mais contundente do que essas provas contra esse pessoal?

Na minha visão. Trata-se de flagrante. O que ocorre é falta de coragem e de compromisso com a República para lavrar o flagrante e pôr todo esse pessoal na cadeia.

Outra pergunta. Falta coragem ou sobra cumplicidade?

Comments

comments

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
27°
18°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade