Destaque

Maranhão critica punição aplicada pelo PMDB a Veneziano

vai-e-faz_720x90

O senador José Maranhão, presidente do diretório estadual do PMDB, definiu como “drástica demais” a punição imposta pela Executiva nacional do partido ao deputado federal Veneziano Vital por ter votado a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara de Deputados, na última semana.

Veneziano e parlamentares de outros Estados, como Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, foram suspensos de atividades partidárias por 60 dias. Maranhão não participou da reunião que deliberou pela suspensão dos chamados “infiéis” do partido e avisou que se estivesse presente teria votado contra a pena de suspensão.

“Se eu tivesse participado da reunião, teria votado contra a medida”, pontuou Maranhão, observando que uma advertência seria mais do que suficiente.

O senador paraibano lembrou que o PMDB é um partido com fortes tradições democráticas externas e internas e que o rigor da punição aplicada contradiz essa imagem.

Veneziano confirmou, em João Pessoa, ter sido notificado oficialmente pela Executiva Nacional do PMDB de que durante esse período não pode exercer atividades administrativas nem representar a agremiação em comissões temáticas da Câmara Federal.

Em princípio, o deputado e ex-prefeito de Campina Grande não cogita desfiliar-se do PMDB mas ele não descarta migração para outra legenda por considerar que tem sido desprestigiado na legenda. Vários partidos formularam convites a Veneziano para filiação, a exemplo do Democratas, do PTB e do “Podemos”.

O governador Ricardo Coutinho, lamentou a punição contra Veneziano e abriu as portas do agrupamento socialista para o ingresso dele.

“Ele sabe que pode contar comigo”, adiantou. “Ele (Veneziano) tem história e tradição política e será bem vindo se optar por integrar os quadros do PSB”, comentou.

O ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, também colocou a legenda à disposição de Veneziano.

Da Redação com Os Guedes

Comments

comments

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
24°
18°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Instagram
Instagram did not return a 200.

Follow Me! Paraíba Todo Dia

▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade