vai-e-faz_720x90
Jonas Duarte Últimas Notícias

Jonas Duarte: DIRETAS JÁ – POR UM GOVERNO POPULAR

Professor Jonas Duarte
vai-e-faz_720x90

E agora Brasil? Mídia golpista, Congresso Nacional Golpista e Judiciário acovardado ou acumpliciado, já se deram conta do que fizeram com o país? No lamaçal em que nos jogaram? Agora a Rede Globo faz campanha aberta para retirar o Temer do poder.

O “Príncipe Mor” do tucanato, FHC, pede a renúncia de Michel Temer. O Judiciário o imprensa para sua saída. Ora, ora. Esses senhores do PSDB, da Mídia Golpista, do Congresso desmoralizado, do judiciário silenciado, a Rede Globo à frente SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO BRASIL SE ENCONTRAR NA ATUAL SITUAÇÃO.

Eles criaram o clima de ingovernabilidade para o 2° Governo Dilma. O inviabilizaram. Orquestraram o Golpe. A partir da construção de um discurso direcionado, maldoso. De uma campanha insinuosa, desonesta contra o Governo Dilma. As razões, hoje evidentes, explícitas. Retirar direitos dos trabalhadores para remunerar ainda mais as grandes corporações econômicas nacionais e internacionais, sobretudo, o sistema financeiro, entregar as riquezas nacionais aos patrões do Norte e voltarmos à condição de país submisso, agachado aos interesses imperialistas dos EUA.

A corja neoliberal entreguista se uniu com a corja fisiológica corrupta para derrubar uma Presidenta honesta. Venceram. A derrubaram sem imputar crimes de responsabilidade. Colocaram no poder, o chefe de uma “Quadrilha Perigosíssima”, líder do fisiologismo corrupto para fazer o trabalho sujo dos neoliberais entreguistas. UM CRIME HEDIONDO CONTRA O BRASIL. Se engalfinham agora pelos cacos da Pátria. Bandidos que são, apenas pensam em se salvar.

E agora Brasil? Ficaremos ou continuaremos passíveis a tudo isso? Certamente muita gente bem intencionada, que foi às ruas gritar Fora Dilma, ainda está envergonhada, acabrunhada. Seguramente não sabiam onde estavam metidos. Apenas acompanharam a “Onda”, achando que estavam fazendo o melhor pelo país. É assim mesmo. Ignorância, desinformação e ódio irracional levam a esses erros de avaliação e a fazer bobagens. E fizeram bastante. E, mais uma vez, nossa classe média infelizmente aderiu ao projeto de uma “elite” abjeta que domina esse país há cinco séculos. Mas, está tudo perdido? É o fim? Não. A terra continua a girar. E a crise, embora pareça o desespero é também o momento fecundo.

As contradições do agora são o gérmen de um novo amanhã, de um novo tempo. As dores do agora podem, devem parir um novo Brasil. Sobre os escombros edifiquemos novas paredes sólidas. Não podemos ficar inerte a tamanho descalabro. É hora de lutar, de ir às ruas, protestar e construir uma alternativa plausível para sairmos da crise e voltarmos a ter esperanças no nosso país e no nosso futuro.

Há alternativas. No entanto só há uma porta de saída para a crise. O POVO. Devolvam ao povo brasileiro os destinos da nação. Essa elite econômica e política já mostrou do que é capaz. Roubar. Assaltam os cofres públicos, entregam nossas riquezas naturais, esvaziam os investimentos em saúde, educação segurança, infraestrutura, agricultura familiar e tudo que beneficia os trabalhadores. À estes tudo falta, todos os recursos são poucos, enquanto se lambuzam numa fartura amealhada do nosso suor. Portanto, a saída é o povo e um Governo Popular, Democrático. Sem conciliação, acordo ou concessão a essa gente que usurpa nosso trabalho.

A agenda precisa ser clara. O desenvolvimento social em primeiro lugar. Os recursos que hoje migram fartos aos especuladores devem destinar-se às necessidades cruciais da população. Ou seja: saúde, educação, transporte, segurança, agricultura, etc. É nessa direção. Qualquer acordo com essa laia golpista hoje é traição. Fora Temer. Diretas Já. Por um Governo Popular.

Artigo do professor Jonas Duarte

 

Comments

comments

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
27°
18°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade