vai-e-faz_720x90
Destaque

Governo do Estado lança calendário para matrículas na Rede Estadual de Ensino; confira

Foto: Reprodução

 

O governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (13), as matrículas da Rede Estadual de Ensino para 2018 e anunciou a expansão das Escolas Cidadãs Integrais. Os estudantes veteranos da Rede Estadual, em todas as etapas e modalidades de ensino, podem renovar a matrícula até o dia 30 de novembro. De 1º a 21 de dezembro serão abertas as inscrições para os estudantes novatos.

o lançamento do novo calendário de matrículas ocorreu durante solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, foi lançada a Plataforma “Aprendizagem em Foco”, a apresentação do Mapa de Expansão das Escolas Cidadãs Integrais na Rede Estadual e a assinatura da Medida Provisória que institui a criação das Escolas Cidadãs Integrais, assim como a assinatura do Edital do Processo Seletivo Simplificado para as Escolas Cidadãs Integrais (ECI) e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT) para gestores, professores e coordenadores.

Logo após o lançamento da Plataforma houve um ato simbólico de matrícula de estudantes na Escola Cidadã Integral.

Matrículas

 A efetivação das matrículas, com possíveis ajustes, está agendada para o período de 22 a 29 de dezembro. Nos dias 1, 2, 5 e 6 de fevereiro acontecerá planejamento do ano letivo. As aulas do ano letivo de 2018 começam no dia 7 de fevereiro.

A rede estadual tem capacidade para 500 mil vagas. O Governo do Estado garante vagas para todos os estudantes que procurarem a Rede Estadual de Ensino.

Para efetivar a matrícula, os alunos veteranos devem procurar a escola para que seus dados sejam validados no Sistema de Gestão de Informação e Serviços (Saber), que realiza a gestão das informações da Rede Estadual de Ensino por meio de ferramentas capazes de monitorar a informação e gerar o conhecimento necessário para subsidiar tomadas de decisão, aumentando a qualidade dos serviços prestados e otimizando a aplicação dos recursos públicos.

Já os alunos novatos devem procurar a escola para preencher a ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável, caso o aluno tenha menos de 18 anos, ou por ele mesmo, se tiver mais de 18 anos. Além da ficha, os novatos devem levar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.

Da Redação com Ascom

 

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
30°
19°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade