vai-e-faz_720x90
Últimas Notícias

Epitácio Pessoa aumenta três centímetros em lâmina com últimas chuvas, diz gerente da Cagepa

Foto: CMCG

O gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, justificou que realmente houve uma diminuição no acúmulo de água no Açude Epitácio Pessoa, no último fim de semana, em decorrência de problema na Transposição, o que já foi regularizado. E deu uma boa notícia para Campina Grande e região: O açude ganhou três centímetros na lâmina com as últimas chuvas no Cariri.

“A AESA divulgou que o que houve com a diminuição, durante dois dias, foi problema na transposição. A obra não foi concluída em sua totalidade e diversos pontos realizam testes. E a AESA que monitora, percebeu em alguns momentos que houve a diminuição e isso refletiu na diminuição em Monteiro. Segundo eles, foram serviços de manutenção, mas já foi regularizado”, justificou Ronaldo durante entrevista no Correio da Manhã.

A boa notícia ainda vai ser divulgada oficialmente.

“De ontem pra hoje, o açude acumulou três centímetros na lâmina do manancial devido as chuvas e a transposição que continuam de ontem pra hoje. Esse aumento foi verificado às cinco da manhã, ainda vai ser publicado oficialmente”, acrescentou.

O gerente também esclareceu que a Cagepa só retira do manancial o que é autorizado pela Agência Nacional das Águas.

“No que se refere à Cagepa não houve aumento na retirada. A Cagepa sempre trabalha com valores autorizados liberados por resolução da ANA. Foi assim que as configurações do racionamento modificaram ao longo de 2014 a 2017. Hoje, a Cagepa é autorizada a retirar 1.300 litros por segundo,  tirando menos do que este valor”, concluiu.

Da Redação 

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
27°
20°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade