vai-e-faz_720x90
Últimas Notícias

“É frustante prender uma mesma pessoas duas, três vezes no mês”, diz Delegado Cristiano Santana

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, Cristiano Santana, trouxe grandes esclarecimentos sobre a atuação da Polícia Civil na cidade e região. Ele acabou fazendo o desabafo de que é frustrante para a polícia prender a mesma pessoa várias vezes em um mês, por causa da Audiência de Custódia.

Cristiano explicou que a Audiência de Custódia evita que o preso se torne irrecuperável e é viável em alguns casos, como crimes sem violência, crimes de média gravidade, ou patrimoniais. Disse que há situações em que a legislação é bem aplicada, mas cria desestímulo ao trabalho policial.

“A lei em alguns casos tem dado repercussão positiva, mas a lei deve ser melhorada. A Audiência de Custódia é para a preservação dos direitos do preso. Nesse lado é importante, mas da forma como está, há um empecilho em estimular as equipes a efetuarem a prisão. Em algumas situações frustra. É frustrante se prender duas, três vezes, a mesma pessoa em um mês.  As vezes ele não é nem encaminhado para a prisão e vai logo pra Audiência de Custódia e é liberado”, afirmou.

O delegado ressaltou que o número de prisões em Campina Grande supera a média de prisões do Estado, e o número de presos enviados para o presídio é maior do que o número de presos liberados nas audiências.

Ele também apontou que problemas com falta de efetivo, não ocorre somente na Paraíba e “é necessário haver melhorias, tanto na Polícia Civil como na Polícia Militar”, além de aumentar o combate aos crimes.

O ‘Informação na Mão’ é transmitido ao vivo todas as segundas pelo Facebook na página do @informacaonamao e @paraibatododia, e no Youtube, sempre às 20h. Trazendo o posicionamento de especialistas e a divertida participação do público com o ‘Fala Povo’.

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
29°
19°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade