vai-e-faz_720x90
Últimas Notícias

Deputada governista diz que a população paraibana tem medo da polícia

Estela diz que não teme que Ricardo seja citado em esquema de corrupção. Imagem do blog da Helder Moura

Os policiais civis que foram à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5) para cobrar mudanças no projeto que disciplina as progressões da categoria ouviram um discurso duro da presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Estela Bezerra (PSB). A deputada estadual governista disse que a população, que antes admirava, agora teme a polícia. As declarações foram feitas em meio a um discurso no qual ressaltou o empenho do governador Ricardo Coutinho (PSB) no combate à violência. Houve desconforto da categoria que cobra isonomia na proposta que, segundo eles, beneficia mais os delegados.

“Quando (eu) era pequena, todo mundo dizia assim: ‘eu quero ser polícia, como ser polícia fosse também ser herói’. E hoje você não vê mais esse sentimento da população com relação à polícia. Ainda se vê com relação aos bombeiros, mas (não) com relação à polícia. Muitas vezes a gente quando a chega em uma situação que tem polícia, não só pela situação de violência, mas a gente se afasta amedrontado com a violência e às vezes até com a postura da própria polícia. Digo isso com a tranquilidade de quem transita nas comunidades mais vulneráveis desta cidade”, ressaltou Estela.

A deputada acrescentou ainda que “muitos trabalhadores e trabalhadoras que ali estão (nas comunidades) se sentem mais acuados que protegidos com a presença da polícia. Essa é uma missão que todos nós, e principalmente vocês, precisam restaurar, que é a imagem da polícia para a sociedade”. As declarações, lógico, descontentaram as categorias policiais. Com faixas estendidas no plenário, eles alegam que o projeto do Executivo, na forma que está, não beneficia 87% da categoria. Representando a oposição, o deputado estadual Renato Gadelha (PSC) criticou a proposta e cobrou mudanças.

O projeto poderá ser votado ainda nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa.

Fonte: Suetoni Souto

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
29°
19°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade