vai-e-faz_720x90
Colunista Morib Macedo

D.Marisa – Um cadáver cabo eleitoral???

vai-e-faz_720x90

Parece que aprenderam “DIREITINHO” com a DIREITA… 
Por Morib Macedo 

Fiz movimento estudantil, organizei as primeiras passeatas “fora Collor”, protestei contra aumento de passagem. Adolescente de classe média, em tempos difíceis de Sarney e Cia, voltei várias vezes a pé da escola para economizar o ticket…Fui o que, hoje, chamariam de um esquerdopata ultra fundamentalista, embora nunca tenha me filiado a partido algum. Meus “companheiros” de manifesto também seguiram em “carreira solo”. Tínhamos mais que uma ideologia, uma causa: mudar o mundo pela JUSTIÇA SOCIAL e até promover a utópica SOCIEDADE IGUALITÁRIA defendida por Karl Marx.

Passaram-se alguns anos. O mundo não mudou (como pensávamos), mas eu MUDEI. Infelizmente, eu fui MUDADO pelo que vi ante o maior estelionato político-ideológico do meu país. Lula e o PT chegaram ao poder com o discurso que eu admirava, porém, já com traços largos e profundos de que não tinha nada de tão diferente daqueles que, historicamente, foram combatidos.

Apeado do planalto por razões óbvias, o declínio começou numa sucessão de erros e escândalos até então só comuns à chamada ELITE CONSERVADORA brasileira. O partido desde o segundo mandato do seu grande líder e beneficiário do MENSALÃO, tornou-se inegavelmente, DECADENTE.

Depois do polêmico “Golpe-impeachment” achei que não fôssemos ver mais nenhuma semelhança tão clarividente da “esquerda progressista” com seus antecessores da classe dominante.

Eis que Luís Inácio e o PT me surpreendem de novo. Com total respeito à dor do luto por Dona Marisa, é repugnante acompanhar como antes mesmo do sepultamento de seu corpo, a personagem SENHORA LULA já era maliciosamente, usada como “TROFÉU” de salvamento político pra 2018. Poderiam ao menos respeitar a sua alma e a sua história. No entanto, ardilosamente, começam a brincar com a frágil emoção do nosso povo a fim de criar uma comoção nacional ao modo “ressurreição cadavérico petista”. Quem não lembra que tucanos e aliados usaram do mesmo “modus operandi” nos últimos anos com alguns de seus personagens emblemáticos?

Lamentável, o petismo aprendeu direitinho com a DIREITA!

“Tente descansar em paz Dona Marisa. Não sou a elite estúpida que desrespeitou seus tempos de pobreza nem a esquerda rica corrupta que usará seu instante fúnebre como bandeira de campanha!”.

*Palestrante, jornalista e consultor político.

Comments

comments

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
27°
18°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade