vai-e-faz_720x90
Destaque

Coordenador da Semas esclarece que atualização cadastral é para idosos beneficiários do BPC

Foto: Reprodução

Desde a madrugada, cidadãos de Campina Grande formaram uma longa fila no Cadastro único na Prefeitura de Campina Grande para a atualização de dados cadastrais e emissão do NIS (Número de Inscrição Social), que é o número de cadastro necessário para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada. Mas o coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento, disse, durante entrevista na Rádio Correio, que o chamamento é apenas para idosos que recebem o benefício do BPC.

“Temos percebido que muita gente tem procurado o serviço sem necessidade. Esse cadastro tem chamamento específico para idosos que recebem o BPC. O nosso chamamento é para um público de até quatro mil pessoas. Estamos com uma equipe de 34 pessoas capaz de atender essa demanda até 31 de dezembro”, explicou.

O BPC se trata de um programa, que tem como objetivo amparar grupos de pessoas que se encontram à margem da sociedade e que não podem prover seu próprio sustento.

Segundo Rubens, o atendimento acontece até às 17h30, e um parente próximo do idoso pode levar os documentos regulares e viabilizar o NIS.

Da Redação

 

 

 

 

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
30°
19°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade