vai-e-faz_720x90
Destaque

Caráter experimental: STTP quer suspender pagamento das passagens com dinheiro durante a noite

Foto: Ascom

O superintendente da STTP em Campina Grande, Félix Neto, informou que, através de uma orientação do Conselho Municipal de Transportes Públicos, a STTP vai implantar de um novo serviço em caráter experimental nos transportes públicos de Campina. Trata-se de evitar que a passagem, no transporte público, seja paga com dinheiro durante o turno da noite.

Félix justificou que o Ministério Público havia entrado com ação contra a prefeitura para tirar do condutor do ônibus a função de dar o troco, além da insegurança dentro dos ônibus. Diante disso, o Conselho Municipal aconselhou a não ter dinheiro dentro dos transportes públicos durante à noite, pois foi verificado que 60% dos assaltou ocorre depois de 18h30.

“Este é um teste, uma tentativa de resolver o impasse. O Conselho Municipal de Transportes Públicos aconselhou a não ter dinheiro dentro dos ônibus à noite. A medida será a partir de 8h, a partir de 1º de janeiro. O Sitrans deverá ampliar pontos de vendas para abastecimento do cartão, pois não podemos permitir prejuízo para população. Na integração terá abastecimento o tempo inteiro para que as pessoas não sejam prejudicadas. O papel da STTP é encontrar uma solução e quem tiver ideias melhores, nós acataremos”, disse o superintendente.

Ele também ressaltou que esta é “uma questão complexa e a STTP está aberta a discussão”.

As informações repercutiram na Rádio Correio.

Da Redação

 

 

 

Comentários

deixe seu comemtário

vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
29°
19°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade