vai-e-faz_720x90
Adriano

Adriano Galdino transmite cargo de governador em exercício ao presidente do TJPB

vai-e-faz_720x90

Na manhã desta quinta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, transmitiu o cargo de governador em exercício ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, em solenidade no Salão Nobre do Palácio da Redenção. Logo após tomar posse no cargo, o governador em exercício assinou a Lei que reconhece de Utilidade Pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campina Grande.

Na saudação ao governador em exercício, desembargador Marcos Cavalcanti, o presidente Adriano Galdino afirmou: “A Paraíba estará muito bem conduzida porque vai ter um governador equilibrado, humilde, preparado e realmente saberá conduzir muito bem os destinos de todos nós paraibanos”.

Marcos Cavalcanti também lembrou que a experiência de assumir o Poder Executivo acontece pela segunda vez e disse ser “uma honra muito grande nosso nome desta forma passar para a história”.  E ressaltou: “Tenho ciência da simplicidade deste ato, até porque estamos – digo, o deputado Adriano Galdino e eu –, apenas cumprindo um ato protocolar constitucional. Porém, a simplicidade não tira a relevância do ato, qual seja: assumir interinamente o Governo, por ocasião da ausência temporária do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora, Lígia Feliciano”.

O presidente do Tribunal de Justiça permanecerá no cargo de governador até o próximo domingo (8). Esta é a segunda vez que Cavalcanti assume o Poder Executivo; a primeira foi em 2015, no período de 22 a 26 de julho.

Política Mais Cedo

Comments

comments

Tópicos
vai-e-faz_720x90
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Colunista
▉ Tempo
Tempo em Campina Grande
27°
18°
tiempo.com  +info
▉ Facebook
▉ Publicidade
▉ Publicidade
▉ Publicidade